- "Remuneração dos agentes públicos constitui informação de interesse coletivo ou geral."
Ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF ao cassar uma liminar que impedia a publicação de forma individualizada das remunerações.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DELEGADOS PRESSIONAM POR EQUIPARAÇÃO SALARIAL

PRESSÃO SALARIAL. Delegados também querem aumento - ZERO HORA 14/07/2011

Ao se reunir com o governador Tarso Genro ontem, a direção da Associação dos Delegados de Polícia (Asdep) reivindicou a equiparação salarial ao mesmo patamar dos procuradores do Estado.

– A questão salarial é uma demanda de mais de 10 anos, quando nosso salário era exatamente igual ao de um procurador do Estado. Hoje, é a metade – explicou o presidente da entidade, Wilson Müller.

O dirigente relatou que Tarso ficou de “tratar do assunto”. O Piratini, porém, vem tentando segurar as pressões salariais, como a dos servidores do Judiciário. Após o encontro, o governador almoçou com aproximadamente 150 delegados.

– A vinda do governador é um prestígio para a categoria – complementou Müller.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Mais uma vez parabenizo à ASDEP pela luta fervorosa a favor da dignidade, do valor e da importância da profissão policial, em especial daqueles que detêm cargos e funções de gestão, instrução, adestramento, orientação e promoção das estratégias de execução dos deveres da instituição e seus agentes para com o povo gaúcho e suas comunidades. Seria bom lembrar aos governantes que a polícia é função auxiliar da justiça, assim como o MP e a Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário